Scania R-560 A 6×4 (diesel) (E5) 2013
Resumo
A Scania R-560 A 6×4 (diesel) (E5) 2013 se destaca como um dos caminhões pesados mais requisitados do mercado, oferecendo um equilíbrio notável entre potência, eficiência e conforto. Com um design robusto e uma ficha técnica que impressiona, este caminhão é ideal para o transporte de cargas pesadas e longas distâncias. Ao longo deste artigo, abordaremos aspectos como interior, história, tecnologia, mecânica e design do veículo, além de apresentar sua ficha técnica detalhada e variações de valor no mercado.
Ficha Técnica
- Categoria: Geral
- Versão: R-560 A 6×4 (diesel) (E5)
- Ano do Modelo: 2013
- Fabricante: Scania
- Código Fipe: 513224-0
Tabela de Valores Fipe
Ano | Mês | Data | Preço | Percentual Variação (%) | Variação Mês Anterior |
---|---|---|---|---|---|
2024 | Outubro | 2024-10-01 | 324703 | 0 | 0 |
2024 | Setembro | 2024-09-01 | 325419 | 0 | 0 |
2024 | Agosto | 2024-08-01 | 326137 | 0 | 0 |
2024 | Julho | 2024-07-01 | 327217 | -0.32 | -1051 |
2024 | Junho | 2024-06-01 | 328268 | -0.35 | -1153 |
2024 | Maio | 2024-05-01 | 329421 | 0.24 | 788 |
2024 | Abril | 2024-04-01 | 328633 | -0.02 | -66 |
2024 | Março | 2024-03-01 | 328699 | -0.35 | -1155 |
2024 | Fevereiro | 2024-02-01 | 329854 | -0.74 | -2460 |
2024 | Janeiro | 2024-01-01 | 332314 | -0.22 | -733 |
2023 | Dezembro | 2023-12-01 | 333047 | -0.42 | -1405 |
2023 | Novembro | 2023-11-01 | 334452 | -0.45 | -1512 |
2023 | Outubro | 2023-10-01 | 335964 | -0.45 | -1519 |
2023 | Setembro | 2023-09-01 | 337483 | -0.55 | -1868 |
2023 | Agosto | 2023-08-01 | 339351 | -0.35 | -1192 |
Análise do Vídeo
Vídeo: Scania R 500 V8 6×2 E5 Retarder Lenkachse
Este vídeo apresenta a Scania R 500, um modelo que compartilha várias características com o R-560 A 6×4. Com um motor V8 Euro 5, esse caminhão oferece uma transmissão automática, retarder, ar-condicionado, aquecedor de estacionamento e controle de cruzeiro. A suspensão combinada de lâmina e ar proporciona uma condução suave, essencial para longos aclives ou descidas, o que é fundamental nas operações de transporte rodoviário.
História da Scania e do Modelo R-560
A Scania é uma das líderes mundiais na fabricação de caminhões pesados e sua trajetória começou em 1891, na cidade de Södertälje, Suécia. Desde então, a empresa evoluiu para uma potência global, com cerca de 41 mil colaboradores em mais de 100 países. A união entre engenharia de ponta, inovação tecnológica e um compromisso com a sustentabilidade tem definido a trajetória da Scania.
O modelo R-560 A 6×4 foi introduzido como parte da nova geração de caminhões Scania, projetados para oferecer um desempenho superior aliado a conforto e eficiência. Este caminhão é ideal para o transporte de cargas pesadas e longas distâncias, destacando-se pelo seu potente motor a diesel e um conjunto de tecnologias que facilitam a condução e garantem segurança e conforto.
Tecnologia e Mecânica
O Scania R-560 A 6×4 é equipado com um motor de 16.4 litros, oferecendo uma potência de 560 cv, que proporciona grande desempenho em diversas condições de carga. A transmissão automática permite uma troca de marchas suave e eficiente, aumentando a economia de combustível e diminuindo o desgaste do motor.
Além disso, o caminhão é dotado de tecnologias avançadas que otimizam a condução, como controle de estabilidade e sistemas de assistência ao condutor. A Scania também investe em tecnologias de telemetria que permitem o monitoramento em tempo real do desempenho do veículo e da sua emissão de poluentes, ajudando a tornar o transporte mais sustentável.
Interior e Conforto
O interior do Scania R-560 A 6×4 foi projetado pensando no conforto do motorista e dos passageiros. O cockpit é ergonomicamente desenvolvido, com todos os controles ao alcance das mãos e um sistema de infotainment que inclui conectividade Bluetooth e suporte a dispositivos móveis.
Os bancos são ajustáveis, proporcionando conforto em longas jornadas, enquanto a cabine oferece um espaço amplo, ideal para longas viagens. O sistema de ar condicionado e a calefação garantem um ambiente agradável seja no verão ou no inverno.
Design
O design do Scania R-560 A 6×4 é robusto e imponente. A grade frontal é agressiva, com linhas aerodinâmicas que não apenas melhoram a estética, mas também a eficiência do combustível. As lanternas de LED garantem visibilidade em qualquer condição, enquanto a pintura de alta resistência protege o caminhão contra as intempéries.
Pontos Fortes e Fracos
Pontos Fortes
- Potência e eficiência: O motor de 560 cv oferece um desempenho superior em qualquer condição.
- Conforto: A cabine espaçosa e os bancos ajustáveis proporcionam uma experiência de condução agradável.
- Tecnologia: Sistemas avançados de assistência ao condutor e telemetria.
Pontos Fracos
- Custo de manutenção: O preço das peças e manutenção pode ser elevado em comparação com concorrentes.
- Consumo em alta carga: Embora seja eficiente, o consumo pode aumentar significativamente em condições de carga máxima.
Concorrentes Diretos
O Scania R-560 A 6×4 enfrenta a concorrência de outros modelos de caminhões pesados, como:
- Mercedes-Benz Actros
- Volvo FH
- MAN TGX
Puxar Gravame SP
Para quem está no processo de adquirir ou vender um veículo, saber como puxar gravame SP se torna essencial. O gravame é uma restrição que pode ser registrada em nome de uma instituição financeira, indicando que um veículo está alienado. Para verificar se o caminhão Scania R-560 A 6×4 possui gravame, o proprietário ou interessado deve acessar o site do Detran ou utilizar aplicativos que disponibilizam essa informação, asegurando uma negociação segura e transparente.
Conclusão
O Scania R-560 A 6×4 (diesel) (E5) 2013 é, sem dúvida, um caminhão que combina potência, conforto e tecnologia. Ideal para quem busca um veículo confiável e eficiente para o transporte de cargas. Com uma história rica e uma reputação consolidada, a Scania continuará sendo uma referência no setor de transporte pesado.
Com isso, finalizamos nossa análise sobre o Scania R-560 A 6×4 (diesel) (E5) 2013, um caminhão que representa o que há de melhor em design, tecnologia e desempenho no mercado.