Saab-Scania T-112 H 320 6×2 2p (diesel) 1987

Saab-scaniaT-112
  • Fabricante: Saab-scania

  • Modelo: T-112

  • Categoria: Geral

  • Versão: T-112 H 320 6x2 2p (diesel)

  • Preço Atual: R$ 69.048,00

  • Código Fipe: 512025-0

  • Mês Referência: Outubro/2024


Saab-Scania T-112 H 320 6×2 2p (diesel) 1987

O Saab-Scania T-112 H 320 6×2 2p (diesel) de 1987 é um veículo de carga icônico que representa a união sólida de duas marcas renomadas na fabricação de veículos. Este caminhão não apenas carrega a herança de engenharia sueca, mas também é um símbolo de durabilidade e robustez, muito procurado por colecionadores e profissionais da área. Neste artigo, vamos explorar a ficha técnica do veículo, sua história, tecnologia, design, interior, mecânica e muito mais!

Ficha Técnica Completa

Informações Gerais

  • Fabricante: Saab-Scania
  • Modelo: T-112 H 320 6×2 2p (diesel)
  • Ano: 1987
  • Código Fipe: 512025-0

Tecnologia

A Saab-Scania T-112 H 320 é equipada com um motor diesel robusto, proporcionando potência e eficiência. O sistema de injeção eletrônica melhora o desempenho e o consumo de combustível, permitindo que o veículo opere de forma eficiente, mesmo sob condições desafiadoras.

História

A marca Saab foi criada em 1937, inicialmente fornecendo aviões para a Força Aérea Sueca. Com o tempo, a empresa diversificou suas operações, desenvolvendo automóveis. A Scania, por outro lado, tem suas raízes na fabricação de caminhões e ônibus, fundando-se na cidade de Skåne. As duas empresas se fundiram em 1968, formando a Saab-Scania AB, mas se separaram em 1995.

Interior

O interior do T-112 H 320 é projetado para proporcionar conforto ao motorista e passageiros. O espaço é amplo, contando com assentos ajustáveis e um painel de controle intuitivo, que facilita a operação dos diversos sistemas do caminhão.

Design

O design do Saab-Scania T-112 H 320 é robusto e funcional, refletindo a tradição sueca em engenharia automotiva. As linhas do veículo não só conferem um visual imponente, mas também contribuem para a aerodinâmica ideal, melhorando a performance nas estradas.

Mecânica

O veículo é equipado com um motor de 320 cv, que oferece uma combinação de potência e torque para desempenho em qualquer estrada. O sistema de suspensão é projetado para suportar cargas pesadas, tornando o veículo confiável para transporte de mercadorias em longas distâncias.

Valores Fipe

Os valores de mercado para o Saab-Scania T-112 H 320 podem variar ao longo do tempo. Confira a tabela com os preços atualizados:

AnoMêsDataPreçoPercentual Variação (%)Variação Mês Anterior
2024Outubro2024-10-016904800
2024Setembro2024-09-016920100
2024Agosto2024-08-016935400
2024Julho2024-07-01679951.71136
2024Junho2024-06-01668591.531005
2024Maio2024-05-01658542.651699
2024Abril2024-04-01641551.13715
2024Março2024-03-0163440-0.35-223
2024Fevereiro2024-02-01636630.6378
2024Janeiro2024-01-0163285-0.22-140
2023Dezembro2023-12-0163425-0.42-268
2023Novembro2023-11-0163693-0.45-288
2023Outubro2023-10-0163981-0.45-290
2023Setembro2023-09-0164271-0.55-356
2023Agosto2023-08-0164627-0.35-227

Vídeo e Resumo

Scania

O vídeo Scania 112 – 320 (BELGIAN TRUCK IN PERFECT CONDITION) destaca um exemplar do modelo T-112 em excelente estado de conservação. O caminhão foi restaurado, preservando suas características originais, e proporciona uma visão detalhada da experiência de dirigir um veículo tão icônico. Os comentários mencionam a potência do motor e o conforto do interior, características que fazem deste caminhão uma escolha preferida entre os caminhoneiros.

Imagens do Saab-Scania T-112 H 320 6×2 2p (diesel) 1987

Saab-Scania

A Marca Saab e Scania

A Saab, criada em 1937 inicialmente como fabricante de aviões, e a Scania, reconhecida por seus caminhões e ônibus, uniram forças em 1968 para formar a Saab-Scania AB. Essa fusão trouxe sinergia entre as marcas, resultando em modelos inovadores. A Scania foi adquirida pela Volvo em 1999, e a Saab, após dificuldades financeiras, não produz mais veículos desde 2011. Ambas as empresas têm um legado significativo na indústria automotiva, e o logotipo que compartilham, inspirado no grifo, é um símbolo de sua rica herança sueca.

A História do Modelo T-112

O modelo T-112 da Saab-Scania foi desenvolvido para atender à crescente demanda por caminhões de carga robustos e eficientes durante a década de 1980. Com um design que enfatizava a aerodinâmica e a funcionalidade, o T-112 rapidamente se tornou uma escolha popular entre transportadoras no mundo inteiro. Seu motor potente, combinado com uma mecânica confiável, fez dele um ícone do transporte rodoviário. A produção do modelo contribuiu para a afirmação da Saab-Scania como um dos líderes na fabricação de caminhões na época.

Pontos Fortes e Fracos

Principais Pontos Fortes

  • Potência do motor de 320 cv.
  • Baixo consumo de combustível devido à injeção eletrônica.
  • Conforto no interior, ideal para longas viagens.
  • Design aerodinâmico que melhora a eficiência.

Principais Pontos Fracos

  • A disponibilidade de peças de reposição pode ser limitada devido à descontinuação da marca.
  • O custo de manutenção pode ser elevado devido à especialização necessária.
  • Performance inferior em terrenos extremamente acidentados, comparado a modelos modernos.

Concorrentes Diretos

  • Mercedes-Benz Actros.
  • Volvo FH.
  • Scania R-Series.

Pesquisar nome pela placa do veículo

Se você está interessado em saber mais sobre o passado de um Saab-Scania T-112 ou qualquer outro veículo, uma maneira eficaz é pesquisar nome pela placa do veículo. Isso permite que você obtenha informações detalhadas sobre o histórico do veículo, incluindo propriedade anterior, manutenções e eventuais sinistros.

Conclusão

O Saab-Scania T-112 H 320 6×2 2p (diesel) 1987 é um verdadeiro clássico que exemplifica a engenharia sueca e a evolução dos caminhões de carga. Com uma combinação de potência, conforto e eficiência, esse modelo continua a ser uma referência para muitos entusiastas e profissionais da área. Se você deseja saber mais ou adquirir informações sobre este veículo, não hesite em entrar em contato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *