Ford CARGO 1723 E Turbo 2p (diesel)(E5) 2013
O Ford CARGO 1723 E Turbo 2p (diesel)(E5) 2013 é um caminhão de destaque no mercado de veículos comerciais, trazendo consigo uma combinação de tecnologia, eficiência e design arrojado. A Ford, renomada fabricante de automóveis, dedicou-se a criar um modelo que atende às necessidades do transporte moderno. Neste artigo, vamos explorar a ficha técnica completa desse modelo, incluindo detalhes sobre tecnologia, interior, mecânica, história e design.
Ficha Técnica do Ford CARGO 1723 E Turbo 2p (diesel)(E5)
Tecnologia
O Ford CARGO 1723 E Turbo é equipado com tecnologias que favorecem tanto a eficiência quanto o conforto do motorista. Com um motor diesel de alta performance, ele apresenta um sistema de injeção eletrônica que otimiza o consumo de combustível e reduz as emissões de poluentes. Além disso, o caminhão conta com um sistema de freios a disco nas quatro rodas, proporcionando uma frenagem mais segura e eficiente, mesmo em situações adversas.
Interior
O interior do Ford CARGO 1723 E Turbo é projetado para oferecer conforto durante longas jornadas. Com um painel de instrumentos completo, o motorista tem fácil acesso a todas as informações necessárias sobre o veículo. Os bancos são ergonômicos, e o espaço interno é generoso, garantido o conforto do motorista e do passageiro. O modelo também conta com ar-condicionado e sistema de som, tornando as viagens mais agradáveis.
Mecânica
A mecânica do Ford CARGO 1723 E Turbo é robusta e confiável. O motor possui potência de 228 cv e torque de 800 Nm, permitindo que o caminhão suporte cargas pesadas com facilidade. A transmissão é manual de 6 marchas, proporcionando maior controle em diferentes condições de estrada. O chassi é reforçado, garantindo resistência e durabilidade, características essenciais para um veículo de carga.
História
A Ford Motor Company é uma das mais antigas e respeitáveis fabricantes de automóveis do mundo, fundada em 1903. O CARGO 1723 E Turbo é parte de uma linha de caminhões que tem sido projetada para atender o setor de transporte pesado, combinando inovação e tradição. A Ford permanece uma referência no segmento de veículos comerciais, constantemente atualizando e aprimorando seus modelos.
Design
O design do Ford CARGO 1723 E Turbo é moderno e funcional. Com linhas robustas e aerodinâmicas, o caminhão não só apresenta um visual imponente, mas também contribui para a eficiência do combustível. Os faróis em LED oferecem melhor iluminação, e a grade frontal é projetada para maximizar o fluxo de ar para o motor.
Valores do FIPE
Para entender melhor o valor do Ford CARGO 1723 E Turbo no mercado, é importante observar os dados da tabela FIPE, que acompanha regularmente a desvalorização dos veículos. Abaixo, apresentamos a tabela com os preços mais recentes:
Ano | Mês | Data | Preço | Percentual Variação (%) | Variação Mês Anterior |
---|---|---|---|---|---|
2024 | Outubro | 2024-10-01 | 191126 | 0 | 0 |
2024 | Setembro | 2024-09-01 | 195899 | 0 | 0 |
2024 | Agosto | 2024-08-01 | 204412 | 0 | 0 |
2024 | Julho | 2024-07-01 | 202749 | 1.96 | 3890 |
2024 | Junho | 2024-06-01 | 198859 | 1.4 | 2747 |
2024 | Maio | 2024-05-01 | 196112 | 1.87 | 3601 |
2024 | Abril | 2024-04-01 | 192511 | 0.66 | 1257 |
2024 | Março | 2024-03-01 | 191254 | 0.87 | 1647 |
2024 | Fevereiro | 2024-02-01 | 189607 | -2.39 | -4648 |
2024 | Janeiro | 2024-01-01 | 194255 | 1.18 | 2274 |
2023 | Dezembro | 2023-12-01 | 191981 | 1.12 | 2127 |
2023 | Novembro | 2023-11-01 | 189854 | -0.86 | -1644 |
2023 | Outubro | 2023-10-01 | 191498 | -0.04 | -84 |
2023 | Setembro | 2023-09-01 | 191582 | -0.79 | -1523 |
2023 | Agosto | 2023-08-01 | 193105 | -0.04 | -84 |
Os dados acima refletem a estabilidade e a leve variação de preços do Ford CARGO 1723 E Turbo, o que pode ser um indicativo de sua boa aceitação no mercado.
Resumo do vídeo: NÚMERO DO MOTOR E CHASSI DO CAMINHÃO FORD CARGO 816
O vídeo aborda detalhes importantes sobre como identificar o número do motor e chassi do caminhão Ford Cargo 816. Essa informação é essencial para proprietários e compradores, pois fornece uma maneira de verificar a autenticidade do veículo e sua compatibilidade com peças. O número do motor é um dado único e pode ser utilizado para rastrear a história do caminhão.
Resumo sobre o modelo: Cargo 1723
O Ford Cargo 1723 é um caminhão que se destaca pela sua robustez e confiabilidade. Ideal para o transporte de cargas pesadas, ele é amplamente utilizado em diversas aplicações, desde logística até construção civil. A combinação do motor potente com um chassi durável proporciona um desempenho eficiente, mesmo em situações exigentes. Este modelo se tornou referência no mercado, não apenas pela qualidade Ford, mas também pela sua versatilidade.
A Ford Motor Company, por sua vez, trouxe inovações significativas ao longo dos anos, destacando-se não só em automóveis de passeio, mas também em caminhões e veículos comerciais. A sua presença global e a capacidade de se adaptar às necessidades do mercado garantiram a sua posição de destaque.
Principais Concorrentes Diretos
- Mercedes-Benz Atego
- Volkswagen Delivery
- Iveco Tector
- Scania P-Series
Principais Pontos Fortes
- Motor potente e eficiente
- Tecnologia avançada de segurança
- Conforto e ergonomia no interior
- Boa valorização no mercado
Principais Pontos Fracos
- Consumo elevado de combustível em cargas máximas
- Custo de manutenção relativamente alto
- Menos opções de personalização em comparação com concorrentes
Saber carro pela placa
Saber carro pela placa é uma necessidade crescente entre os motoristas e interessados em veículos. O Ford CARGO 1723 E Turbo 2p (diesel)(E5) 2013, por exemplo, pode ser facilmente identificado por meio de sua placa, o que facilita tanto a compra quanto a venda. Essa praticidade traz segurança e transparência nas transações, além de permitir o acesso a informações relevantes como preços de mercado e histórico de manutenção.
Se você está buscando informações sobre um caminhão ou veículo específico, saiba que isso pode ser feito de maneira rápida e eficiente pela placa, tornando o processo de decisão muito mais claro.