Gurgel Carajas/Tocantis/Xavante/Vip 1990 Gasolina

GurgelCarajas
  • Fabricante: Gurgel

  • Modelo: Carajas

  • Categoria: Jipe

  • Versão: Carajas/Tocantis/Xavante/Vip

  • Preço Atual: R$ 24.004,00

  • Código Fipe: 045001-4

  • Mês Referência: Outubro/2024


Gurgel Carajas/Tocantis/Xavante/Vip 1990 Gasolina

Categoria do Veículo: Jipe

Ficha Técnica Completa

Tecnologia

O modelo Gurgel Carajas/Tocantis/Xavante/Vip 1990 é um exemplo marcante de tecnologia automotiva brasileira da década de 90. Ele combina um motor a gasolina de 1.6 litros, oferecendo potência e eficiência para quem busca um veículo robusto e confiável em diversos tipos de terreno. A suspensão independente proporciona um desempenho superior em estradas off-road, refletindo a essência de um verdadeiro jipe.

Design

O design do Gurgel Carajas é inconfundível, representando uma estética que mistura funcionalidade e estilo. Com uma carroceria compacta e linhas retas, o modelo possui um exterior que não passa despercebido. O jipe foi desenvolvido para resistir às adversidades, com um acabamento simplificado, porém robusto, ideal para aventuras em terreno acidentado.

Interior

O interior do Gurgel Carajas é pensado para o conforto e praticidade. Com espaço suficiente para até cinco ocupantes, o jipe oferece um painel funcional e fácil de ler. Os materiais utilizados são resistentes, focando na durabilidade em vez de luxo, o que combina perfeitamente com a proposta do veículo.

História

Gurgel Motores S/A, fundada em 1969 por João Augusto Conrado do Amaral Gurgel, foi a mente por trás desse icônico modelo. Com a intenção de produzir veículos brasileiros que atendem às necessidades do povo, Gurgel revolucionou o mercado automotivo nacional. O Carajas, introduzido no final da década de 80, se tornou um dos símbolos da marca, dando início a uma era de jipes desenvolvidos especificamente para o público brasileiro.

Mecânica

O Gurgel Carajas/Tocantis/Xavante/Vip 1990 é movido por um motor 1.6 a gasolina, acoplado a uma transmissão de cinco marchas. O sistema de tração é 4×4, ideal para aventuras off-road. A mecânica foi projetada para garantir não apenas performance, mas também facilidade de manutenção, um aspecto desejável por muitos proprietários.

Código Fipe

O Código Fipe do Gurgel Carajas/Tocantis/Xavante/Vip 1990 é 045001-4, sendo uma referência importante para aqueles que buscam informações sobre valores e mercado.

Valores Fipe

AnoMêsDataPreçoPercentual Variação (%)Variação Mês Anterior
2024Outubro2024-10-012400400
2024Setembro2024-09-012369400
2024Agosto2024-08-012323000
2024Julho2024-07-0123480-0.32-76
2024Junho2024-06-01235562461
2024Maio2024-05-01230952452
2024Abril2024-04-0122643-0.02-5
2024Março2024-03-01226482444
2024Fevereiro2024-02-01222042435
2024Janeiro2024-01-01217690.84181
2023Dezembro2023-12-01215881.99422
2023Novembro2023-11-01211662415
2023Outubro2023-10-01207512406
2023Setembro2023-09-01203450.66134
2023Agosto2023-08-01202112396

Resumo do vídeo: O vídeo GURGEL CARAJAS DO MEU AMIGO RONALDO apresenta uma conversa descontraída sobre o maravilhoso carro Gurgel Carajas. Ronaldo menciona detalhes interessantes sobre o veículo, refletindo sobre sua construção e desempenho. O papo é um convite a explorar não apenas o carro em si, mas também a paixão por automóveis que resistem ao tempo.

Imagens do Gurgel Carajas/Tocantis/Xavante/Vip 1990 Gasolina

Gurgel
Gurgel
Gurgel

A Marca Gurgel

Gurgel Motores S/A representa uma peça fundamental na história automotiva brasileira. Desde sua fundação, a empresa se destacou por desenvolver automóveis que respondiam a uma demanda local. O engenheiro João Gurgel foi pioneiro ao produzir carros que levavam a bandeira do Brasil, enfatizando a importância da indústria nacional. De sua instalação inicial na Avenida do Cursino, em São Paulo, até a mudança para Rio Claro, a montadora deixou um legado que perdura até hoje. A marca passou por desafios, e em 2004, Paulo Emílio Freire Lemos adquiriu seus direitos, mas não sem polêmicas e disputas legais. Apesar das dificuldades, a Gurgel permanece no coração dos entusiastas de automóveis, especialmente no que diz respeito aos modelos como o Carajas.

A História do Gurgel Carajas

O modelo Carajas, lançado em 1988, foi projetado como uma resposta para o crescente mercado de jipes no Brasil. Ao se alinhar com o estilo de vida aventureiro dos brasileiros, o Carajas se destacou por sua mecânica robusta e design funcional. Durante a produção do Carajas, a Gurgel buscou sempre melhorar a experiência do usuário, sempre atenta a feedbacks. Em suas principais campanhas de marketing, o foco era sempre mostrar ao consumidor as capacidades off-road do veículo, alinhando-se ao conceito de liberdade e aventura.

Principais Pontos Fortes do Gurgel Carajas/Tocantis/Xavante/Vip 1990 Gasolina

  1. Robustez: O design e a construção do veículo garantem durabilidade.
  2. Desempenho Off-Road: Ideal para aventuras em terrenos acidentados.
  3. Manutenção Simples: Facilidade em encontrar peças e realizar reparos.

Principais Concorrentes Diretos

  1. Chevrolet D20: Um dos principais concorrentes na categoria de jipes.
  2. Willys Jeep: Um clássico que até hoje é referência entre os amantes de jipes.
  3. F1000: Outro veículo que compete na gama de utilitários e jipes.

Principais Pontos Fracos

  1. Conforto: Interior mais focado na funcionalidade do que no luxo.
  2. Consumo de Combustível: Em comparação com concorrentes modernos, pode ser menos eficiente.
  3. Disponibilidade de Peças: Com a diminuição da produção, algumas peças podem ser difíceis de encontrar.

Pesquisar Histórico do Veículo pela Placa

Se você deseja saber mais sobre a história de qualquer veículo, uma ótima dica é usar ferramentas disponíveis na internet para pesquisar o histórico do veículo pela placa. Isso pode revelar informações cruciais sobre manutenção, quantos proprietários o carro já teve, e até mesmo eventuais acidentes. Essa prática se mostra essencial na hora de adquirir um carro usado, garantindo uma compra mais segura e consciente.

Jipe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *